Anorgasmia feminina: quando o orgasmo não existe

anorgasmia

De fato o orgasmo feminino ainda é tratado com muito tabu e preconceito e por isso ainda muitas mulheres, mesmo depois de várias relações sexuais ainda não puderam experimentá-lo. Nesse sentido, o misticismo ao redor da masturbação feminina contribui ainda mais para esse quadro onde algumas mulheres se sentem frustradas.

Portanto, embora a anorgasmia também possa afetar aos homens, entre as mulheres são reportados muitos mais casos. Ainda assim, muitos desses casos possuem uma origem psicológica em comparação com os casos de alguma disfunção fisiológica. Por essa razão, nesse artigo quero desmistificar a masturbação e o orgasmo feminino.

Como saber se sofro anorgasmia?

De acordo com a definição de anorgasmia, ela se trata de uma condição fisiológica ou mental que causa dificuldade ou incapacidade de atingir o orgasmo. Em outras palavras, a pessoa não consegue sentir o ponto máximo de prazer durante uma relação sexual, mesmo através de estímulos sexuais normais.

Desse modo, para diagnosticar esse tipo de condição um médico especialista poderia ser indicado para descartar qualquer tipo de disfunção fisiológica. Também como o histórico médico da mulher, além da idade e outros fatores como antidepressivos e outros medicamentos que afetam a libido.

Qual tratamento?

Em primeiro lugar, saber identificar a origem do problema será a melhor maneira de entender como funciona o nosso organismo. Portanto, se a anorgasmia está relacionada ou alguma disfunção física, o médico saberá qual será a melhor solução para o problema.

Já não caso da anorgasmia ser ocasionada por outras razões, existem muitos tratamentos enfocados em uma perspectiva psicológica. Dessa maneira a Terapia Cognitiva de Conduta consiste em uma das terapias mais eficientes na hora de promover mudanças de atitude e muito mais.

Exercícios para tratar da anorgasmia feminina

Então, depois de identificar a fonte do problema, chegou a hora de cortar o mau pela raiz. Para isso, existe uma série de exercícios que te ajudaram a se sentir muito mais segura, além de te auxiliar ainda mais na hora de descobrir como funciona o seu corpo.

Desse modo, os exercícios de Kegel são destinados a fortalecer a musculatura do solo pélvico, que sustenta o útero, a bexiga, o intestino delgado e o reto. Nesse sentido, esse tipo de exercício possui muitos benefícios, além de melhorar a capacidade orgásmica.

Logo, outro método de exercitar a sua capacidade de sentir orgasmo será através da masturbação direta. Dessa maneira a masturbação feminina servirá como uma maneira de conhecer como funciona o seu corpo sem nenhum tipo de pressão externa. Para isso, escolha um lugar confortável em um momento que você se sinta bem consigo mesma e que não precise se preocupar com mais nada. De acordo com uma investigação realizada recentemente, aproximadamente de 60% a 90% das mulheres, experimentam o orgasmo através da masturbação.

Comentarios cerrados.