Aécio CunhaAécio NevesAécio Neves: choque de gestãoPolítica

Parceiro de Tancredo nas Diretas, Martinho da Vila recebe discurso de Aécio feito na ABL na festa dos 100 anos do avô

Laços de amizade

Fonte: Coluna do Christovam de Chevalier – Jornal do Brasil

Foi realizado o desejo de Martinho da Vila, que queria, como noticiado aqui no dia 26 de março, cópia do discurso proferido por Aécio Neves na comemoração pelo centenário de Tancredo Neves, na ABL. O compositor não só recebeu a cópia do texto, como um bilhete gentil do possível vice de José Serra. Como a coluna mata a cobra e mostra o pau, ao conteúdo, pois: “Ao amigo-irmão Martinho da Vila, parceiro de Tancredo nas Diretas Já e em toda a caminhada pela redemocratização do Brasil. Receba esta lembrança do ‘amigo de Moscou’ e de outras boas andanças por este mundo. Com a amizade e a admiração do Aécio Neves”.

Ao se intitular “amigo de Moscou”, Aécio lembra de viagem feita com grupo de artistas àquela capital, em idos dos anos 80. Coube ao então jovem mineiro chefiar a delegação brasileira no Encontro da Juventude Comunista.

Na volta ao Brasil, o avião fez um pit stop na Argélia. Ali, Aécio acabou detido pela polícia no aeroporto. Ao ver que a delegação brasileira sairia de lá sem seu chefe, Martinho falou grosso: – Ninguém sai daqui sem o Aécio!

Link da coluna: http://jb.ideavalley.com.br/flip/


Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Jabor critica Lula e comenta sobre Aécio Neves, que disse que 1985 o PT expulsou 3 deputados que votaram a favor da democracia

Next post

Museu Histórico Nacional faz mostra do 100 anos de Tancredo, Aécio Neves e toda a família vão estar presentes ao evento