Política

Mentiras do Governo do PT sobre promessas não cumpridas para o metrô de BH ganha painel na Assembleia de Minas

Mentirô-Metrô mostra as promessas não cumpridas pelo governo do PT para o metrô de Belo Horizonte

Fonte: Blog Liberdade e Transparência
Na tarde desta quarta-feira durante Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado João Leite (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado, apresentou o Mentirô-Metrô, um levantamento cronológico com as promessas não cumpridas do governo federal do PT para o metrô de Belo Horizonte.

“Nós vemos no Mentirô-Metrô, durante todo esse tempo, o governo federal do PT foi fazendo promessas não cumpridas. Neste momento, o governo está liberando, via BNDES, R$ 4 bilhões para que o Carrefour compre o Pão de Açúcar e o metrô de Belo Horizonte está abandonado. Pontuamos aqui as promessas que efetivamente não deram em nada”, avalia o deputado João Leite.

Nos últimos oitos anos, o metrô da capital mineira não recebeu nenhum investimento federal, embora ministros do PT tivessem afirmado que a liberação de recursos para as obras do metrô era um compromisso do governo federal. Neste período, vários projetos foram apresentados, como a criação da Linha 2 (Barreiro/Calafate) e 3 (Lagoinha/Savassi), mas nada ainda saiu do papel.

Exigências

No fim da tarde, o deputado do Bloco Transparência e Resultado, Fred Costa, participou do lançamento da Frente Parlamentar em defesa do metrô com o objetivo de unir esforços para a ampliação do transporte coletivo sobre trilhos na Região Metropolitana da capital.

Presente no lançamento, a presidente do Sindicato dos Metroviários de BH, Alda Lúcia Fernandes dos Santos, acredita que os investimentos no metrô são necessários para resolver o problema do trânsito na capital. “O trânsito está caótico e nós reivindicamos que o metrô seja o principal meio de transporte de massa. Não adianta fazer soluções paliativas, que é o que vem acontecendo em BH”, afirma.

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

3 Comments

  1. 16/09/2013 at 22:53 — Responder

    […] Minas foi abandonada pelos governos de Lula e Dilma. O metrô de Belo Horizonte, que é federal, aguarda expansão desde o fim do governo Fernando Henrique, mesmo depois de prometido por Lula e novamente por […]

  2. […] presidente do ITV-MG, Pimenta da Veiga disse ainda que o descaso com o metrô de Belo Horizonte, que não teve nem mais um metro de extensão construído nos últimos 12 anos, revela que falta ao […]

  3. […] presidente do ITV-MG, Pimenta da Veiga disse ainda que o descaso com o metrô de Belo Horizonte, que não teve nem mais um metro de extensão construído nos últimos 12 anos, revela que falta ao […]

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Governo do PT: Consumidores de energia no país devem pagar quase R$ 18 bilhões de encargos na conta de luz

Next post

Aécio Neves presta homenagem ao 80 anos de Fernando Henrique Cardoso e lembra trajetória do ex-presidente