Aécio CunhaAécio NevesAécio Neves: choque de gestãoPolítica

Jornal de Brasília: “Aécio Neves quer que PSDB busque aliança com partidos governistas”

Aécio Neves quer que PSDB busque aliança com partidos governistas

Fonte: Jornal de Brasília

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse hoje (14) que seu partido, o PSDB, deve buscar alianças até com partidos governistas para a eleição presidencial do ano que vem. Segundo ele, o PSDB não deveria coligar-se apenas com partidos da oposição, mas sim deixar “as portas abertas para alianças com outras forças políticas”.

“Repito que devíamos estar buscando [parcerias], em parceiros do governo federal e em aliados do presidente Lula, ou seja, partidos que não apoiarão necessariamente uma candidatura do PT e poderiam, dentro de um projeto ousado para o Brasil, um projeto pós-Lula, se reunir ao nosso lado”, disse Aécio Neves, no Rio de Janeiro.

De acordo com Aécio, o PSDB poderia buscar apoio em partidos como o PSB, o PDT, o PP e até o PMDB. “Essas são forças que não tomaram ainda uma decisão formal de aliança com o PT. Vejo que a própria aliança do PMDB com o PT não é algo já decidido. Converso com lideranças do PMDB de várias partes do país e vejo que há no partido, também, setores importantes que prefeririam um outro caminho. O PSDB deveria sair da comodidade de uma aliança com o DEM e com o PPS, que é importante, mas que talvez não seja suficiente para vencer as eleições”, disse.

Segundo Aécio Neves, a ausência de um candidato do PSDB dificulta as conversas com os partidos. O governador mineiro voltou a dizer que o PSDB tem até o próximo mês para definir quem será o candidato do partido à Presidência da República, em 2010. Aécio e o governador de São Paulo, José Serra, são os dois que disputam a candidatura.

Link: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/12/15/aecio-neves-quer-que-psdb-busque-alianca-com-partidos-governistas/?searchterm=Aécio%20Neves

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Aécio Neves defende uma definição do PSDB - ele acredita que a política de alianças pode ser prejudicada

Next post

Aécio Neves diz que PSDB deve se mobilizar para ampliar número de partidos coligados