Estradas MineirasFraudeGestãoGovernoPolíticaTransporte

Efeito faxina: Obras das BRs 356 e 040 podem não sair este ano – anuncio das licitações, previsto para setembro, será adiado

Ministro dos Transportes anuncia que obras nas BRs em Minas serão adiadas mais uma vez

A incompetência gerencial do Governo do PT já é um fato consumado. Agora o ministro dos Transportes anuncia que as obras em Minas serão adiadas por falta de projeto executivo. Não deu para entender. Recentemente, a bancada mineira de apoio ao Governo Dilma fez festa em Brasília porque estava tudo pronto para iniciar as obras das BRs 040 e 356 no segundo semestre. Enquanto isso, o descaso faz com que centenas de pessoas morram todo ano nas estradas mineiras. Mas do que nunca, faz-se necessária uma apuração rigorosa das irregularidades e suspeitas de fraudes e corrupção. Estes e outros fatos precisam ser apurados, a CPI da Corrupção deve mobilizar a população para que se possa cobrar celeridade nas investigações de como o bem público é tratado pelos nossos governantes. Nunca na história deste país se roubou tanto. Haja pragmatismo! Com a palavra o ex-presidente Lula e a sua política de alianças. É o tal presidencialismo de coalizão.

Veja nota Renata Lo Prete na coluna Painel da Folha

E aí? A bancada mineira foi ao ministro Paulo Passos lembrar que estava tudo acertado para Dilma anunciar, em setembro, os editais de licitação de uma série de obras no Estado. Mas, com a “faxina” em curso, o ministro dos Transportes avisou que antes de qualquer lançamento será preciso haver projeto executivo. Os visitantes saíram inconformados.

Link da coluna: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2608201101.htm

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Aeroporto da Pampulha pode ganhar investimentos para a Copa 2014

Next post

Vídeo revela que ministro das Comunicações Paulo Bernardo usou outro avião particular em ação do Governo Lula