Aécio CunhaAécio NevesAécio Neves: choque de gestãoPolítica

Começa visita de tucanos a Aécio Neves no Palácio da Liberdade

Minas terá romaria de tucanos

Fonte: Ivana Moreira – Estado de São Paulo

A decisão do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), de desistir da pré-candidatura à Presidência vai continuar rendendo visitas ao Palácio da Liberdade durante muitas semanas. Na agenda de hoje estão confirmados os deputados tucanos Eduardo Gomes, do Tocantins, e Rodrigo de Castro, de Minas. Segundo fontes ligadas a Aécio, foi isso que ele planejou. Quanto mais os tucanos o pressionarem a mudar de posição, melhor para ele.

Embora já tivesse desistido da candidatura há vários meses, ele esperou o momento certo para fazer o anúncio e assegurar seus reais objetivos. “Há tempos o cenário não era tão positivo para Aécio”, comenta o sociólogo Rudá Ricci. “Ele estava jogando para a plateia, tornou-se de fato um Neves, com toda a habilidade para a arte da política, não é mais o neto do Tancredo.”

“No caso de José Serra perder a eleição de 2010, o que não é um cenário improvável, o PSDB cairá no colo de Aécio em 2014”, aposta o cientista político Fábio Wanderley Reis. Nem Ricci nem Reis acham que o mineiro está blefando ao dizer que nem cogita fazer parte de uma chapa com Serra.

Link da matéria: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/12/21/minas-tera-romaria-de-tucanos/?searchterm=Aécio%20Neves

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Jornal do Brasil: "Aécio Neves ofereceu uma demonstração de lucidez política singular ao explicitar, em carta dirigida ao comando do PSDB, as razões que o levaram a desistir da pré-candidatura à Presidência da República"

Next post

Presidente do Banco Central não é prudente ao avaliar que disputa eleitoral pode provocar mudanças nos rumos da economia