Aécio NevesPolíticaSenador Aécio Neves

Aécio vota em PEC que fixa limite de gastos para Assembleias Legislativas

A proposta foi aprovada em primeiro turno no Senado e precisa agora ser aprovada mais uma vez, em segundo turno, antes de seguir para apreciação da Câmara dos Deputados.

Em pronunciamento no plenário do Senado, Aécio afirmou que a medida vem na direção correta da aplicação dos recursos públicos.

Fonte: PSDB

Aécio vota em PEC que fixa limite de gastos para Assembleias Legislativas
Aécio: Votarei favoravelmente a essa proposta, com algumas preocupações do ponto de vista da sua constitucionalidade, mas ela vem na direção correta. Foto: George Gianni/PSDB

Aécio vota favorável à PEC que fixa limite para gastos de assembleias estaduais

O senador Aécio Neves votou a favor, nesta terça-feira (5/7), da Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) 30/2014, que fixa limites para os gastos das assembleias estaduais e dos Tribunais de Contas dos estados. Em pronunciamento no plenário do Senado, Aécio afirmou que a medida vem na direção correta da aplicação dos recursos públicos.

“Votarei favoravelmente a essa proposta, com algumas preocupações do ponto de vista da sua constitucionalidade, mas ela vem na direção correta. Da mesma forma que estabelece limites para gastos da União, que buscaremos fazer aqui, é natural também que haja um freio de arrumação nas assembleias legislativas estaduais”, afirmou o senador Aécio Neves.

A proposta foi aprovada em primeiro turno no Senado e precisa agora ser aprovada mais uma vez, em segundo turno, antes de seguir para apreciação da Câmara dos Deputados.

Rondon Pacheco

No pronunciamento, o senador Aécio Neves homenageou o ex-governador de Minas Gerais Rondon Pacheco, que faleceu no início dessa semana em Uberlândia, aos 96 anos.

“Um homem público respeitado não apenas por seus aliados, mas também por aqueles que lhe faziam oposição, uma vida extremamente correta, dedicada à sua terra, Uberlândia, ao Triângulo Mineiro e aos melhores e maiores interesses de Minas Gerais”, ressaltou.

Leia, a seguir, o pronunciamento do senador Aécio Neves:

Sobre a PEC que fixa limite para gastos das assembleias estaduais

Votarei favoravelmente a essa proposta, com algumas preocupações do ponto de vista da sua constitucionalidade, mas ela vem na direção correta. Da mesma forma que estabelece limites para gastos da União, que buscaremos fazer aqui, é natural também que haja um freio de arrumação nas assembleias legislativas estaduais, até mesmo com o estabelecimento de critérios de reajuste dos seus gastos para que elas possam se planejar planejar em relação ao futuro.

Sobre Rondon Pacheco

Peço licença para deixar aqui um registro, ao lado do governador Anastasia, que provavelmente falará em seguida, e tenho certeza em nomes de milhões de mineiros, porque Minas Gerais perdeu essa semana um de seus mais respeitados homens públicos. Faleceu o ex-governador Rondon Pacheco , responsável pelo grande salto de industrialização e de desenvolvimento de Minas Gerais, na década de 70. Um homem público respeitado não apenas por seus aliados, mas também por aqueles que lhe faziam oposição, uma vida extremamente correta, dedicada à sua terra, Uberlândia, ao Triângulo Mineiro, e aos melhores e maiores interesses de Minas Gerais.

Fica, portanto, uma palavra não apenas de saudade a seus amigos e familiares, mas uma reverência ao grande homem público, ao grande governador dos mineiros, correto, sério e honrado Rondon Pacheco.

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Efeito PT: Nordeste afunda na crise e será última região a sair

Next post

Operação Pripyat: ex-diretor da Eletronuclear volta a ser preso pela PF