Aécio CunhaAécio NevesAécio Neves: choque de gestãoPolítica

Aécio Neves: “Quanto ao futuro, fiz uma opção muito clara hoje. Serei candidato ao Senado da República por Minas Gerais”

Aécio volta a descartar a vice e reafirma opção pelo Senado

Fonte: Globo On Line com Reuters

Após novas especulações envolvendo seu nome, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), fez questão de logo descartar nesta quinta-feira a candidatura a vice na chapa tucana que disputará a sucessão presidencial. Disse que fez a opção pelo Senado, seu “caminho natural”. Uma alta fonte de seu partido –interessado na união do mineiro junto ao pré-candidato e governador José Serra– contou à Reuters que as chances de uma dobradinha são “iguais a zero”.

“Ter passado sete anos como o governo mais bem avaliado do país é motivo de honra, não para mim apenas, mas para todos os mineiros. Quanto ao futuro, fiz uma opção muito clara hoje. Serei candidato ao Senado da República por Minas Gerais”, disse Aécio a jornalistas em entrevista divulgada por sua assessoria.

O governador mineiro desistiu em dezembro de disputar com Serra a indicação da legenda. “Meu caminho natural é uma candidatura ao Senado. Estarei extremamente empenhado, aqui, em dar continuidade ao nosso projeto de gestão”, acrescentou.

Quanto a ocupar a vice, mesmo pressionado por tucanos e pelas siglas aliadas (DEM e PPS), Aécio disse que “não. Nem cogito essa possibilidade”.

A frase contraria informações da mídia dando conta de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) teria convencido Aécio a ser vice de Serra. Segundo auxiliares de tucanos, no entanto, esse é o desejo de FHC e não há confirmação de sua declaração. Ele está na Europa há pelo menos dez dias.

Analistas de pesquisas afirmam que a dobradinha impulsionaria muito a campanha oposicionista. Serra hoje é favorito nas sondagens, domina o eleitorado de São Paulo, o maior do país, e, com o colega, teria um palanque excepcional em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral.

Link da matéria: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/02/04/aecio-volta-descartar-vice-reafirma-opcao-pelo-senado-915788063.asp

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Governo Aécio Neves faz parceria e melhora estrutura de 41 delegacias da Mulher em Minas - ação faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Next post

Aécio Neves inaugura obras do Aeroporto de Guaxupé, terminal estimula polo de negócios do Sul de Minas