Aécio CunhaAécio NevesPolítica

Aécio Neves lidera encontro de prefeitos no Triângulo Mineiro que entragaram a Serra pauta de reivindicações

Serra, Anastasia e Aécio participam de Encontro de Lideranças do Triângulo Mineiro

Fonte: PSDB-MG

Prefeito de Uberlândia entregou a Serra pauta de reivindicações assinadas por mais de 30 prefeitos da região

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, entregou ao ex-governador José Serra durante o Encontro de Lideranças do Triângulo Mineiro, realizado no dia 28 de abril, na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, uma pauta de reivindicações assinadas por mais de 30 prefeitos da região. Reestruturação do Pacto Federativo, Reforma Tributária, Política e Jurídica, transposição do Gasoduto no Triângulo Mineiro e reparos nas rodovias federais, foram as reivindicações prioritárias levantadas durante reunião realizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) com esses prefeitos.

Serra, que participou de encontro juntamente com o governador de Minas, Antonio Anastasia, e com o ex-governador Aécio Neves, concordou com todas as reivindicações e falou sobre a necessidade de investimentos nos municípios da região.

“A região do Triângulo e do Alto Paranaíba progride muito, por isso aqui precisa que o gasoduto venha de São Carlos até Uberlândia, para trazer gás, combustível e matéria prima. As estradas precisam ser melhoradas e duplicadas e o aeroporto precisa se tornar um aeroporto internacional. O maior centro atacadista do Brasil está localizado na cidade e onde também a Zona Franca abriu um entreposto, além dos grandes transportadores estarem sediados aqui, que tem uma vocação natural para o comércio, para agricultura, sem esquecer a indústria”, afirmou.

Para Odelmo Leão, este é um momento importante pra discutir democraticamente o que se pode fazer mais pelo Triângulo Mineiro, por Minas Gerais e pelo Brasil. “É hora das lideranças se unirem para discutir o que se pode fazer para melhorar a situação, não só dos municípios mineiros, mas de todo o país, como por exemplo, a questão do pacto federativo”, afirmou.

O presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), José Milton,  concorda com o prefeito de Uberlândia e afirma que Uberlândia sai na frente com suas lideranças nesta mobilização de todo o Triângulo para discutir as necessidades dos municípios mineiros. “É um evento importantíssimo do ponto de vista político, para que possamos debater nossas necessidades, como o pacto federativo e a reforma tributária. É uma discussão justa e necessária para resolver os problemas que os municípios enfrentam”, ressaltou.

Esta é a segunda vez, desde que lançou sua pré-candidatura, no dia 10 de abril, que José Serra visita Minas Gerais. A primeira foi em Belo Horizonte, no dia 19 de abril, no Encontro de Lideranças “Aécio aponta o caminho: Minas é Serra e Anastasia”. Sua próxima visita ao estado será no domingo, dia 2 de maio, em Uberaba. Ele visita a Expozebu, sempre acompanhado do ex-governador Aécio Neves, do governador e pré-candidato tucano ao governo, Antonio Anastasia, e do presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Narcio Rodrigues.

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Aécio Neves sobre os prefeitos: "Farei o possível para convencê-los de que o melhor para Minas Gerais é a eleição de José Serra"

Next post

Folha: "Aécio afirma que eleição perde sem Ciro e elogia proposta do Ministério da Segurança"