Aécio CunhaAécio NevesPolítica

Aécio Neves fala que candidatura de Itamar Franco ao Senado é legítima

Candidatura de Itamar ao Senado é legítima, diz Aécio

Fonte: Estado de Sçao Paulo publicado no Portal UAI

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse nesta sexta-feira que não chegou a discutir com o ex-presidente Itamar Franco (PPS) sua candidatura a uma vaga no Senado. Nessa quinta, Itamar, que vinha sendo cotado como possível vice numa chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse que atendeu a um apelo da Executiva Estadual do PPS e aceitou se candidatar ao cargo legislativo.

“Não cheguei a falar sobre isso. Eu vi nos jornais essa manifestação, é legítima”, afirmou Aécio, durante visita à cidade de Cláudio, no centro-oeste do Estado.

Apesar dos apelos para que aceite compor uma chapa puro-sangue, o governador de Minas tem sustentado que será candidato ao Senado. O vice-presidente José Alencar, com o apoio do PT mineiro e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também já disse que está disposto a se candidatar a uma cadeira de senador caso tenha o aval da equipe médica.

Aécio reiterou que o ex-presidente “tem toda a legitimidade para postular o cargo que achar mais adequado”, mas fez uma ressalva: “O momento que nós estamos vivendo agora não é ainda dessas definições, o momento que nós estamos vivendo é o da construção de uma ampla aliança em torno do vice-governador Antônio Anastasia“, afirmou, se referindo ao pré-candidato do PSDB à sucessão estadual.

Itamar promete apoio a Anastasia e sugeriu uma campanha conjunta com o governador tucano. Aécio disse que, “na hora certa”, o ex-presidente “terá um papel de destaque nesse processo”.

Link da matéria: http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/01/29/noticia_politica,i=145833/CANDIDATURA+DE+ITAMAR+AO+SENADO+E+LEGITIMA+DIZ+AECIO.shtml

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

1 Comment

  1. […] http://jogodopoder.wordpress.com/2010/01/30/aecio-neves-fala-que-candidatura-de-itamar-franco-ao-sen…O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse nesta sexta-feira que não chegou a discutir com o […]

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Cidade Adminsitrativa: Aécio Neves anuncia cronograma de mudança e diz que servidores já terão estrutura de transporte e alimentação em funcionamento

Next post

Folha on Line: "Aécio diz que não cogita possibilidade de ser vice de Serra"