Política

Aécio Neves comenta sobre a prática populista do governo Lula

O que o senhor chama de prática populista do governo? O que o senhor classificaria de populismo no cenário político do Brasil de hoje?

Acho que esse viés está aí muito claro. E vamos falar objetivamente em relação, por exemplo, ao Programa de Aceleração do Crescimento. Há muita propaganda que não corresponde às ações concretas que vão sendo tomadas.

Vou te dar um exemplo, também, de algo que não me agrada: nós estamos assistindo a uma propaganda veiculada no Brasil inteiro sobre o programa Luz para Todos. Acho que nós todos estamos assistindo essa propaganda intensamente, obviamente, paga pelos cofres públicos federais, como se fosse um programa assinado pela Eletrobrás e pelo governo federal, pelo Brasil para Todos. Esse programa Luz para Todos, em Minas Gerais, tem 70% dos seus recursos bancados pelo Estado de Minas Gerais. O governo (federal) entra com cerca de 30% e se apropria como se fosse ele, solitariamente, o responsável por esse programa.

Então, aqui nós sempre damos o crédito às parcerias que nós temos com o governo federal, fazemos isso com absoluta clareza. Essa é uma prática, que eu acho que não é adequada ao que nós chamamos de postura política adequada e correta.

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Ministério Público será acionado por partidos para investigar denúncias do Senado

Next post

Aécio fala das reformas e dos projetos de interesse da oposição