Política

Aécio diz que prévias é o melhor caminho para o PSDB

Em matéria publicada pleo jornal Valor Econômico o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou  que as chances de uma disputa pela vaga do PSDB à Presidência da República são maiores do que um acordo de apoio mútuo entre ele e o governador de São Paulo, José Serra.

“As prévias partidárias já estão programadas para o início de janeiro. Elas só não ocorrerão com um acordo e hoje eu acho que as prévias são o caminho mais provável”, afirmou o governador.

“Em toda parte que vou, ouço apelos quase unânimes para que as bases do partido sejam ouvidas”, disse Aécio. Nos últimos cinco dias, Aécio esteve em quatro Estados: Ceará, Sergipe, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O governador paulista também intensificou a agenda de viagens em agosto e chegou a dividir um palanque, cantando um baião, com o cantor Dominguinhos, em Exu (PE). Também esteve na Bahia e em Sergipe.

Aécio minimizou o peso das pesquisas de opinião, que o mostram com cerca da metade das intenções de voto obtidas por Serra. “Sou, de todos os candidatos avaliados, o que tem a menor exposição e o menor nível de conhecimento, até porque não disputei nenhuma eleição nacional. Portanto, os indicadores em torno dos 20% são positivos, até porque eles vêm acompanhados, do menor índice de rejeição entre todos os candidatos colocados”, afirmou. Na última pesquisa Datafolha, publicada este mês, em uma simulação com a presença de Aécio, Ciro Gomes (PSB), Dilma Rousseff (PT), Heloísa Helena (P-SOL) e Marina Silva (PV), Aécioaparece em quarto lugar, com 16%. Já Serra lidera em todos os cenários.

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Aécio Neves se encontra com Governador de Santa Catarina, Luiz Henrique,

Next post

Marina Silva diz que é mantenedora das utopias - Aécio elogia postura da senadora