Governo do PT no Rio Grande do Sul diz que não tem dinheiro para pagar o piso nacional do professores que estão em greve

Gestão da Educação, Gestão do PT

Fonte: Minas Trasparente

Governo do PT, no Rio Grande do Sul, não paga piso aos professores e diz que greve da categoria é ineficiente

Discurso contraditório. É assim que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem se comportado diante das reivindicações dos servidores públicos da educação. Em Minas, o partido tem insuflado o sindicato da categoria e levado as negociações com o Governo de Minas para o campo dos interesses políticos, mas no Rio Grande do Sul, o mesmo PT declarou que as manifestações dos professores não terão êxito porque o governo não irá atender as exigências da categoria. Isso demonstra a grande incoerência dos discursos do PT.

No Rio Grande do Sul, onde é a situação, o PT não é acusado por não atender às reivindicações dos servidores, mas em Minas, onde é oposição, ele cobra e condena o governo por não assumir um compromisso que colocará em risco a responsabilidade fiscal do Estado.

O deputado João Leite (PSDB), do Bloco Transparência e Resultado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ressalta que a dificuldade em atender na íntegra as reivindicações dos servidores não é exclusiva de um estado ou outro. É uma dificuldade de todos os governos, mesmo aqueles sob gestão PT.

“Os professores devem sim ganhar muito bem, mas nós temos primeiro que ver as condições dos estados. Neste momento o Rio Grande do Sul, governado pelo PT, está com os professores em greve e o governador já avisou que não tem como pagar o piso na carreira. A Bahia, governada pelo PT, também está com indicativo de greve”, lembrou o deputado.

Na última semana, os professores gaúchos entraram em greve exigindo do governador Tarso Genro o pagamento do piso nacional. Em entrevista para o jornal Zero Hora, o secretário de educação afirma com bastante naturalidade que “o governo não vai pagar o piso em 2011, porque não tem dinheiro para pagar” e ainda sinalizou que haverá corte do ponto dos professores grevistas.

Veja abaixo as manchetes sobre a greve dos professores no governo do PT do Rio Grande do Sul:

Greve é ineficiente porque não temos como pagar o piso em 2011, diz secretário de Educação

Secretário da Educação sinaliza pelo corte do ponto dos professores grevistasGoverno do PT, no Rio Grande do Sul, não paga piso aos professores e diz que greve da categoria é ineficiente.

Link da matéria:  http://www.transparenciaeresultado.com.br/noticias/governo-do-pt-no-rio-grande-do-sul-nao-paga-piso-aos-professores-e-diz-que-greve-da-categoria-e-ineficiente/

Comente e publique no Facebook

comentários

0 Comentários… add one

Comente

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Your SEO optimized title page contents