Governo de Minas esclarece remuneração dos professores por subsídios – saiba como fica posicionamento para 2012 e situação dos aposentados

Fonte: Agência Minas

Governo de Minas disponibiliza vídeo que explica as vantagens do subsídio

As Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas Gerais explicam, explicam, em vídeo disponibilizado na internet, as vantagens do subsídio, novo modelo de remuneração dos servidores da educação básica que está em vigor desde janeiro desse ano.

De forma detalhada e com exemplos práticos, o vídeo “Educação em Pauta” esclarece a aplicação da tabela do subsídio em diversas situações, entre elas os aperfeiçoamentos contidos no Projeto de Lei que está tramitando na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os interessados podem verificar, por exemplo, o novo posicionamento previsto para 2012, ou ainda saber como fica a situação dos aposentados.

No vídeo, as secretárias de Estado Ana Lúcia Gazzola (Educação) e Renata Vilhena (Planejamento e Gestão) apresentam também os avanços conquistados pela Educação mineira nos últimos nove anos, com resultados que colocam na vanguarda desse setor no país.

Os servidores que fizerem a opção pelo retorno ao sistema de remuneração por valor único, no período estabelecido pela Resolução Conjunta Seplag/SEE nº 8430/2011, também farão jus aos mesmos reajustes salariais concedidos aos servidores que foram posicionados, no início de 2011, na tabela do subsídio. Eles terão assegurados ainda mais 5% de reajuste previsto para abril de 2012, além dos demais benefícios incluídos no Projeto de Lei.

Os servidores interessados em aderir ao modelo de remuneração por subsídio podem fazê-lo até o dia 31 de outubro, conforme a resolução. Para fazer a solicitação de mudança, o servidor deve preencher o requerimento e encaminhá-lo a Superintendência Regional de Ensino (SRE) na qual está lotado ou protocolá-lo na escola em exercício.

Outra iniciativa que facilita a compreensão do novo sistema, foi a inserção no site da Secretaria de Estado da Educação  de um “passo a passo”, que possibilita ao profissional simular como será seu novo posicionamento na tabela do subsídio em decorrência da aplicação dos aperfeiçoamentos previstos no projeto de lei. O endereço para consulta é https://www.educacao.mg.gov.br/servidor/avancos-no-subsidio

Clique aqui e confira as principais medidas do Projeto de Lei que aperfeiçoa a nova política salarial por subsídio para profissionais da Educação(arquivo Word)

Comente e publique no Facebook

comentários

0 Comentários… add one

Comente

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Your SEO optimized title page contents