AnastasiaAntonio AnastasiaGestãoGoverno

Choque de Gestão: Tucanos destacam programa que incentiva participação da população no governo Antonio Anastasia

Tucanos destacam programa que incentiva participação da população no governo de MG

Fonte: Agência Tucana

O governador Antonio Anastasia lançou nesta semana o Movimento Minas, por meio do qual os cidadãos poderão participar da formulação das políticas públicas da gestão tucana utilizando, sobretudo, a internet e as redes sociais. O líder da Minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (PSDB/MG), e o deputado Marcus Pestana (PSDB/MG) ressaltaram a importância da iniciativa e afirmaram que o objetivo é promover maior interação do governo com a população mineira.

Na opinião de Abi-Ackel, esse é mais um importante projeto criado pelo governador Anastasia visando ouvir representantes da sociedade civil para pensar um futuro melhor para o estado e também para o Brasil.Além disso, fazer com que Minas possa exercer uma colaboração mais efetiva com os estados vizinhos. “Temos uma diversidade muito grande de pensamento e de cultura no nosso estado. Ouvindo os mineiros, o governador e o PSDB poderão criar propostas interessantes para o desenvolvimento do país”, afirmou.

Segundo o tucano, é fundamental que as pessoas participem e deem sugestões para ajudar a desenvolver as políticas públicas. “Esse aspecto é o mais importante, porque a partir do debate com pessoas de todas as áreas, o governador criará essas políticas que sejam positivas para o estado e que depois possam ser aproveitados pelos outros estados”, completou Abi-Ackel.

De acordo com Marcus Pestana, em uma democracia é muito importante que as instituições, os governos e os partidos políticos consigam interpretar as novas perspectivas abertas pela internet, como a possibilidade de ampla interação. Para o tucano, a sociedade ainda é distante do mundo político, tornando necessário ampliar esta interação.

“É isso que o governo de MG, de forma inovadora e pioneira, quer com esse projeto: criar uma possibilidade de intervenção concreta das pessoas no acompanhamento das ações de governo”, disse. “Anastasia já tem a sua marca à frente de Minas: competência na gestão e inovação a serviço da qualidade no setor público.A iniciativa é importante e certamente servirá de modelo para todo o Brasil”, concluiu Pestana.

Acesse o site e faça sua sugestão

Anastasia ressalta que o Movimento Minas é um dos projetos da Gestão para a Cidadania, terceira geração do Choque de Gestão, que tem como foco a interação do governo com os cidadãos e a sociedade civil. Por meio do site www.movimentominas.com.br, os cidadãos poderão oferecer sugestões para viabilizar o cumprimento de dez metas identificadas como prioritárias para o desenvolvimento social do estado.

“Vamos chamar os cidadãos mineiros para este Movimento Minas. Que estado queremos daqui a 20, 30 anos? É isto que queremos ouvir e construir coletivamente.  Devemos saber que o poder público conduz as questões de governo, realiza as políticas públicas, mas não consegue fazer tudo. É fundamental que cada indivíduo, cada pessoa, cada cidadão também participe e participe de modo ativo.”

Fonte: Diário Tucano

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Aécio Neves comemora incentivos dados por Anastasia para empresas se instalarem na Área mineira da Sudene

Next post

Mentiras do PT: Em Minas, uma estrada que só existiu nas promessas de Lula Dilma no palanque