Economiaemprego

Belo Horizonte registra o menor índice de desemprego em 15 anos

BH tem o menor índice de desemprego em 15 anos

Fonte: O Tempo 

Resultado. Na capital, 8,2%% da população está desempregada segundo o Dieese

O índice de desemprego em maio em Belo Horizonte foi de 8,2%, segundo Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) feita pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos (Dieese).

A taxa é a menor já registrada para essa época do ano em toda a série histórica da pesquisa, iniciada em 1996. Já na comparação com o desempenho do mês anterior, o estudo apontou uma pequena variação de 0,1 ponto percentual – de 8,1% para 8,2%. Ainda assim, o resultado ficou abaixo da média das sete principais regiões metropolitanas do país, que foi de 10,9%.

Entre as capitais analisadas, o indicador em Belo Horizonte só não é menor que o de Porto Alegre, que registrou índice de 7,7%. Salvador foi a capital com maior taxa: 15,6% da População Economicamente Ativa.

Na comparação com o mês anterior, os números de maio mostram que o setor de construção civil apresentou maior variação no índice de geração de empregos, crescendo 9,6% e passando de 325 mil profissionais empregados para 349 mil. Serviços continua sendo o maior empregador, mas o crescimento comparativo entre os últimos meses pesquisados foi de apenas 1,9%. Os empregos no setor passaram de 1,241 milhão em abril desse ano para 1,265 milhão em maio.

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Governo Anastasia promove treinamento em modelo japonês de policiamento focado em ações preventivas de base comunitária

Next post

Assembleia de Minas se mobiliza pela proposta de Aécio sobre mudanças de critérios do pagamento da dívida pública