Aécio CunhaAécio Neves: choque de gestãoEconomia

Aécio Neves define que Cemig vai participar da licitação da usina hidrelétrica Belo Monte, no Pará

O governador Aécio Neves se reuniu nesta terça-feira (19), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o presidente da Cemig, Djalma Morais, e com o vice-governador Antonio Anastasia, para discutir o planejamento da empresa para 2010. Entre os projetos debatidos está a usina hidrelétrica Belo Monte, no Pará, que deverá ter edital de licitação lançado nos próximos meses. Djalma Morais destacou que a Cemig irá participar da disputa.

“Vamos participar. Vamos estar presentes. O governo federal vai lançar o edital, talvez no próximo mês, e vamos ver em que consórcio vamos estar presentes”, explicou, após a reunião com o governador.

A hidrelétrica de Belo Monte é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e terá capacidade para gerar 11 mil megawatts para o sistema elétrico nacional.

Luz para Todos e gasoduto

Durante a reunião, o governador também discutiu o lançamento da terceira etapa do programa Luz para Todos, que deve promover 50 mil novas ligações elétricas nas áreas rurais do Estado, totalizando 280 mil ligações.

Outro projeto importante da Cemig para este ano é o gasoduto no Sul de Minas, construído em parceria com a Petrobras, e que já está em fase de testes. Com investimentos de R$ 133 milhões da Cemig, através da Gasmig, o novo gasoduto deverá ser inaugurado nos próximos meses. Segundo Djalma Morais, a expectativa é que o fornecimento de gás no Sul de Minas atraia importantes empreendimentos para a região.

O governador e o presidente da Cemig também acertaram a inauguração, nesta sexta-feira (22), de duas subestações de energia nas cidades de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e Cláudio, na região Centro-oeste do Estado. As obras receberam investimentos de R$ 30 milhões.

Comente e publique no Facebook

Comentário(s)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Previous post

Marcos Coimbra: "Aécio não é vice de Serra e não pretende ser. Quem o diz é ele, que acrescenta que a probabilidade de que mude de opinião é zero"

Next post

Governo Aécio Neves vai construir 12 escolas técnicas em Minas - projeto será implementado pela Unimontes